Encerramento da Festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo

A festa dos arcanjos São Gabriel, São Rafael e do nosso Padroeiro São Miguel Arcanjo do município de Tavares, teve como tema este ano “ COMO SÃO MIGUEL ARCANJO, ANUNCIAMOS A ALEGRIA DO EVANGELHO “,  a cada ano que se passa chama atenção de todo o povo tavarenses.
Uma verdadeira multidão de devotos do nosso padroeiro prestigiou na tarde desta segunda-feira (29/09), a maior procissão já vista em Tavares. As imagens dos arcanjos saíram por volta das 16h da Igreja matriz, e percorreu várias ruas da cidade. Durante todo seu percurso, a imagem foi acompanhada pelos devotos que a todo o momento saudavam aos arcanjos. Com ajuda dos fiéis, o padre Fábio Abreu juntamente com outros padres  Pe. João Batista, Pe. Luciano Dias, Frei Sormane José e Frei Aloísio, poderam animar ainda mais a procissão.

Devotos emocionados, com lágrimas nos olhos, de pés descalços, pagando promessas, outros com crianças nos ombros, de todos os cantos do município, das cidades vizinhas e até de outros estados, cantado o hino de São Miguel arcanjo que tinha como principal refrão: “São Miguel padroeiro querido de Tavares o santo protetor, desta terra arcanjo bendito.” Por onde passava, a procissão conseguia atrair mais pessoas. Algumas que não puderam participar, não se seguravam em meio a tanta emoção e sem querer saber de nada, acabavam acompanhando a procissão. Em um dos momentos da festa, não aguentando a emoção de ver a força da fé do povo, após o fim da procissão, os fiéis participaram da missa de encerramento da festa do nosso padroeiro, que foi celebrada pelo nosso padre, no início da missa, Pe. Fabio convidou o nosso o Pe. João Batista para ler a mensagem enviado por nosso Bispo Diocesano Dom Eraldo que por motivo maior não pode estar presente para fazer a leitura da carta que o reverendíssimo Bispo enviou aos fiéis. O Padre Luciano Dias da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá-PB, fez a homilia pautada na proteção dos Arcanjos em nossa vida.

Celebraram juntos os padres: João Batista, Frei Aloísio e Frei Sormane. Ainda estiveram presentes autoridades do município e região, a Banda Marcial FASIMUTA participou da procissão.

No final foram feitos os agradecimentos a todos que contribuíram para a realização da festa de São Miguel 2014. O Pe. Fábio fez questão de agradecer a todos e enfatizou uma frase que o mesmo disse na abertura da festa.

“A festa de um padroeiro é do tamanho do coração do povo”, disse o padre.

Finalizou afirmando que o Povo de Tavares tem um coração generoso e cheio de devoção para com seu padroeiro, pois foi realizada uma linda e abençoada festa.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.