Encerramento da Festa do Rasário, em Piancó

A Paróquia de Santo Antonio em Piancó, fez o Encerramento Solene da Festa da sua Copadroeira Nossa Senhora do Rosário nesta tarde de quarta feira (07/10/2015).

Às 16 h teve início a recitação do Terço na Igreja do Rosário, seguida de uma  Procissão pela Paz, com a presença de um grande número de fiéis conduzindo a Imagem da Copadroeira, com faixas, banda filarmônica, carro de som, enfim, num clima de muita oração, louvor e alegria, até a referida Igreja onde foi celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelo Padre Francisco das Chagas (pároco), Padre João Romão, de Nova Olinda e Padre Benedito Badú.

Ao final, o Padre Francisco agradeceu a todos os que colaboraram direto ou indiretamente com a festa que teve início no dia 28 de setembro.
Foram dez dias de muita oração e louvor a Deus, onde centenas de fiéis compareceram devotamente  para expressar seu carinho e amor para com a Virgem do Rosário.
Diversos padres da diocese de Patos compareceram a convite, como pregador a cada noite, deixando a sua mensagem a partir do evangelho para o povo de Deus.

Uma intensa programação foi desenvolvida neste período festivo:Reza do Ofício Divino  todas as manhãs, Programa Radiofônico ao meio dia pela Nativa FM, retransmitido pelo som da matriz, Adoração ao Santíssimo às 15 h, a Recitação do Terço às 18 h, coroando com a celebração do Novenário às 19 h, seguido de Quermesses com bingos e música ao vivo, animando assim a fé e a devoção do povo piancoense para com a Mãe de Jesus.


Texto: Maria Leite
Pascom Paroquial

Comentários fechados.