Encerramento de Curso Profissionalizante no Jatobá

Projeto Ligação realizou na ultima sexta-feira, 21, o encerramento do curso de montagem e manutenção de computadores, com carga horária de 160h e duração de dois meses no Centro Pastoral Dom Expedito Eduardo de Oliveira no bairro do Jatobá, sendo ministrado pelo SENAC e contando com o apoio da Paroquia São Pedro, na pessoa do Padre Evandro Romero. Durante o curso os alunos apreenderam tanto a parte profissionalizante (através dos módulos empreendedorismo, montagem, manutenção de computadores e redes) como a parte de formação humana através de oficinas sobre relações humanas e marketing pessoal, álcool e drogas, motivação, saúde do homem e da mulher, DST’s e Direitos trabalhistas, facilitadas por parceiros voluntários a exemplo do CAPS’AD, PSF do Jatobá e Advogados.

O Projeto Ligação tem como objetivo a formação e inserção profissional das populações socialmente vulneráveis e está presente em dois países: Brasil e Moçambique. Aqui no Brasil nos Estados do Amazonas e Paraíba. São parceiros nesta ação:

 Association de Solidarité Internationale (ESSOR – França);

Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável (ADEIS – Amazonas);

Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP – Amazonas);

Ação Social Diocesana de Patos (ASDP);

Centro de Educação Margarida Pereira da Silva (CEMAR – Pombal-PB);

ONG Amazona (João Pessoa-PB);

Associação Mulher Centro da Vida (Santa Rita-PB);

União Européia e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

O encerramento contou com o Pároco da Paróquia São Pedro, Padre Evandro Romero, do SENAC através dos professores Maevy Pimentel e Douglas, da ASDP e da ESSOR na pessoa do Coordenador do Projeto em Patos, Arlan Junho e dos quinze jovens concluintes que foram certificados (as).

Comentários fechados.