Encontro de Seminaristas com Dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte-MG

O desejo de realizar este momento de oração, convivência e fraternidade, entre nós, seminaristas do Nordeste, partiu especialmente do nosso estimado D. Walmor Azevedo de Oliveira. No sábado recente, 22 de agosto, subimos a Serra da Piedade rezando as “Sete de Nossa Senhora”, destinados a chegar à Casa da “Mãe de bondade e clemência”.

Este momento foi espetacular, de espiritualidade e contemplação das belezas naturais numa caminhada de 5 km rumo ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. Nosso agradecimento ao senhor arcebispo, pela oportunidade dada a fim de intensificar nossos laços de amizades, de comunhão num clima maravilhoso, favorável à dimensão orante, contemplativa e também, festiva.

Neste contexto, é valido registrar que existe uma longínqua parceria num laço fraterno da Arquidiocese de Belo Horizonte no campo da formação em benefício dos futuros presbíteros do Nordeste. Há mais de 25 anos a Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, situada aqui na capital mineira, contribui na dimensão formativa dos seminaristas baianos. No momento, contamos com as seguintes Casas de Formação nordestinas (BA, PB e RN): Arquidiocese de Vitória da Conquista, Diocese de Caetité, Diocese de Jequié, Diocese de Livramento; Diocese de Patos e a Diocese de Caicó.

Na oportunidade, almejamos renovar incessantemente nossa comunhão espiritual, com a nossa Diocese de Patos, através de cada oração, em especial, a cada Eucaristia celebrada. Com humildade, pedimos que intensifiquem as orações a fim de que possamos corresponder e perseverar a cada dia na caminhada vocacional. Agradecemos a todos pelas colaborações tão fraternas, sejam espirituais ou materiais.

Cordial abraço estimados irmãos e irmãs na fé.

Lucivaldo Canuto – (Seminarista de Patos – 3º Ano de Teologia)

Comentários fechados.