Entidades se reúnem e reafirmam mobilização no Dia Internacional da Mulher na cidade de Patos

Diversas entidades sindicais, associações comunitárias, Diocese de Patos, CTB, UBM, Associação de Apoio a Mulher, PROPAC, dentre outras, se reuniram na tarde deste sábado, dia 03, no auditório do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) para discutir e definir a programação na cidade de Patos para o Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março.
A programação terá início com a apresentação de uma atividade cultural em frente à sede do SINFEMP, na Praça Edivaldo Mota, centro de Patos, a partir das 08h00. Em seguida acontecerá uma caminhada pela principal avenida da cidade. Os organizadores decidiram por duas paradas durante o percurso, sendo uma em frente à Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia outra na Prefeitura Municipal de Patos e depois concentração na Praça Getúlio Vargas.
 A denúncia da violência contra a mulher, o desemprego, salários inferiores aos dos homens, a falta de moradia, jornada tripla de trabalho, ausência de políticas públicas, como, por exemplo, poucas creches, dentre outros, serão discutidas e abordados neste dia.
As entidades pretendem realizar um grande seminário para aprofundar os problemas enfrentados no dia a dia, envolvendo mulheres do campo e da cidade, comunidades quilombolas, sem terras, sem tetos e outros movimentos, visando apresentar alternativas para reverter a atual situação.
Ficou definida a próxima reunião para terça feira, dia 6, ás 17h00 na sede da União das Associações Comunitárias (UAC), Rua José Gomes Alves, vizinho da Escola Branca de Neve, Centro de Patos, onde serão discutidos os últimos preparativos para a atividade dia 8 de março.
Fonte: asdppb.org

Comentários fechados.