Fazenda da Esperança Celebrou Três anos de Instalação na Diocese de Patos

A Fazenda da Esperança João Paulo II, Obra Social Nossa Senhora da Glória na Diocese de Patos-PB, celebrou neste dia 14 de Dezembro , três anos de Instalação e funcionamento.

Situada no Municipio de Condado, PB, a Fazenda da Esperança vem recuperando pessoas de diversos municípios que sofrem com o problema da dependência química e ou drogadição.

Durante todo  o dia várias atividades foram desenvolvidas para marcar este importante momento na vida da Diocese e dos que fazem a Fazenda da Esperança , que muito tem contribuído para o fortalecimento do trabalho através de várias parcerias.

Durante todo o dia , o Setor Social da Diocese esteve reunido com o objetivo de refletir a mística , espiritualidade e vivências das diversas Pastorais Sociais ali representadas pelas suas coordenações Diocesanas. Estiveram presentes representantes da Ação Social Diocesana de Patos, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Casa de Apoio Sagrada Família, Fazenda da Esperança, Pastoral da Comunicação e Internos da Fazenda da Esperança.

Às 17: 30 m Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano, Presidiu a Missa em  Ação de Graças pelos relevantes serviços prestados e os frutos colhidos durante estes três anos.

Vários Padres da Diocese estiveram presentes e concelebraram com o Pastor Diocesano.

Autoridades civis, religiosas, judiciárias, militares, lideranças políticas  e uma numerosa quantidade de fiéis participaram deste momento de bênçãos e de graças.

Em sua Homilia, Dom Eraldo destacou a importância desta Obra Social e de Misericórdia e fez memória das várias pessoas que contribuíram com a realização deste trabalho.

O Padre Anderson Fontes (Coordenador das Fazendas da Esperança no Nordeste) fez  uso da Palavra, agradecendo a Dom Eraldo pelos Frutos do trabalho na recuperação de diversas pessoas e apresentou a comunidade de fieis diversas pessoas que já passaram pelo processo de recuperação e outros que encontram-se em fase de recuperação.

O padre Espedito Caetano explicou o sentido de um Memorial que ali foi construido para marcar o Ano da Misericórdia (2015-2016) e o ano Mariano (2017-2017), com a entronização da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, nos seus 300 anos de aparição.

O Padre Francisco das Chagas, Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Condado, agradeceu a presença de todos e a colaboração dos Benfeitores que muito têm contribuído para o bom funcionamento daquela Obra de Misericórdia.

No final da celebração, Dom Eraldo Fez Memória ao aniversário de ordenação do padre Espedito Caetano, Coordenado Diocesano de Pastoral, e agradeceu ao mesmo pelo empenho na preparação do ambiente e do belo Memorial que será importante espaço para outras celebrações.

 

 

Maria Joseny de Lima Medeiros Assis (Josa)
Pascom Diocesana de Patos-PB

Comentários fechados.