Fazenda da Esperança é tema de audiência pública em Patos

Na tarde desta quarta-feira, (13), por convite do Ministério Público foi realizada na Câmara Municipal de Patos audiência pública sobre a Fazenda da Esperança.

 Diversas autoridades foram convidadas para a efetivação da audiência aberta pela Presidente do Poder Legislativo, Nadirgelane Rodrigues responsável pela abertura do evento em nome da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

 Na seqüência a Promotora do Ministério Público, Dra. Ediivane Saraiva assumiu a presidência da audiência que contou ainda com as presenças do Bispo Diocesano, Dom Eraldo, do Tenente Coronel Cunha Rolim do 3º BPM, do Presidente do Conselho Municipal antidrogas, Francisco Torres, do chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos, Dr. Jackson Lucena, do Vigário Geral da Diocese, Pe José Ronaldo Marques dentre outras autoridades.

A Fazenda da Esperança tem como missão a revitalização de vítimas das drogas que assolam grande número da população, principalmente da juventude e será implantada no município de Condado, pertencente a circunscrição eclesiástica da Diocese de Patos.

A audiência conclamada pelo Ministério Público teve como finalidade a sensibilização de autoridades, poderes públicos e sociedade na participação e compromisso com a implementação da Fazenda da Esperança.

O Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo, bispo diocesano traçou as linhas gerais da atuação da Fazenda da Esperança e do bem que a mesma deverá fazer no combate ao mal causado pelas drogas que devasta a juventude e as famílias.

Para falar de forma mais ampla sobre a estruturação física e o processo de implantação da Fazenda da Esperança, o Diácono Permanente José Lacerda assumiu a tribuna apresentando fotos desde o inicio até o presente momento, detalhando as melhorias já ocorridas.

Diversos oradores testemunharam a importância do projeto Fazenda da Esperança e o ponto alto da audiência foi a apresentação por parte do representante da Prefeitura de Patos, Dr. Jackson Lucena do projeto de Lei que garante uma subvenção (salário) mensal para ajuda da manutenção da Fazenda da Esperança.

O projeto incitou os demais representantes das 24 prefeituras e câmaras municipais da região metropolitana de Patos, que compreendem ao mesmo tempo o território da diocese que assumiram o compromisso de apresentação, votação e sanção do projeto que se transformará em lei garantido uma subvenção para a Fazenda da Esperança.

No final da audiência os participantes prestaram uma homenagem, de mãos dadas recitando o pai nosso pela morte prematura do ex governador e candidato a presidência da república, Eduardo Campos e outras 06 pessoas vitimadas por um acidente aéreo ocorrido nesta quarta.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.