Festa de Santo Antônio em Patos

“Uma festa renovada e renovadora”!

Sem sombra de dúvida a Festa de Santo Antônio se renovou numa verdadeira repaginação de suas dimensões religiosa e social nesta edição de 2014.

Concretamente a festa do glorioso Santo Antônio no bairro do mesmo nome em Patos tem sido um destaque positivo nas festas de padroeiro da Forania das Espinharas.

Na parte religiosa a festa se caracteriza por um trezenário com grande participação dos paroquianos e devotos que renovam sua fé autêntica e sua vivência comunitária.

Já a parte social extensão da festa que se prolonga no pavilhão traz a novidade de uma boa música todas as noites com muita cultura nordestina e a confraternização entre as famílias.

Posso testemunhar como um assíduo devoto de Santo Antônio que o sucesso da festa se deve à tríade dos jovens Reverendíssimos Sacerdotes que pastoreiam com zelo a referida comunidade.

Por isso todos os méritos desta beleza da festa de Santo Antônio fica a cargo das mãos habilidosas e do compartilhamento de funções entre o Pároco Reverendíssimo Pe. Alixandre Soares e seus colaboradores os Reverendíssimos Pe. Leonardo Henrique  e Pe. Rodrigo Trindade.

A peculiaridade da Festa de Santo Antônio está no fato de que a paróquia vive um retiro prolongado iniciado desde o mês de maio e continuado na festa do padroeiro onde os fiéis se reúnem em torno da sua fé com momentos de oração e reflexão.

Com um gostinho de saudade a festa de Santo Antônio se encaminha para o seu final sem, contudo propiciar ainda um momento forte com o “Dia dos namorados” dado a fama de casamenteiro do santo e o início da Copa do Mundo (devido ao jogo do Brasil o trezenário será excepcionalmente às 19h30).

Carlo Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.