Festa de São José foi encerrada na Comunidade Saco da Pedra

A Comunidade Saco da Pedra, que integra a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Nova Olinda – PB encerrou nesta Segunda-feira (19) a Festa do seu excelso padroeiro São José. Após intensas orações no decorrer do novenário iniciado no dia XX, grande número de fiéis participou da procissão e missa que marcaram o dia da solenidade de São José.

A procissão teve início na Capela às 17h, percorrendo uma área da comunidade. Entre orações e cânticos os presentes vivenciaram esse momento penitencial que significa caminhar para Cristo, caminhos que o próprio José fazia em sua terra com o Menino Jesus. Voltando à Capela foi celebrada Santa Missa. Pe. João Romão (Pároco local e Vigário Forâneo) enfatizou que José, homem trabalhador, muito experiente na carpintaria aceitou a mensagem que o anjo lhe anunciou em sonho de que ele deveria a pedido de Deus assumir a paternidade do filho que haveria de nascer da Virgem Maria com a missão de salvar o mundo.

Padre João destacou ainda a fé do povo de Deus que vê em São José o santo intercessor pelas chuvas e desta forma também aquele que protege os agricultores e suas plantações. Ao final a bandeira foi descerrada por homens de nome ‘José’ e entregue à Srª Socorro Rufino que assumiu a função de Madrinha da Bandeira para o ano de 2019.

Texto: Zé Filho
Fotos: Reginaldo Izidro
Pascom Paroquial

Comentários fechados.