Festa de São José Operário na paróquia Santa Luzia

Entre os dias 22 de abril e 1º de maio, a Paróquia Santa Luzia esteve realizando em sua sede paroquial, no setor missionário São José Operário, a festa de seu padroeiro com uma programação religiosa, cultural e social, tendo como motivação o Ano da Fé (2012-2013).

A festa do padroeiro da comunidade São José Operário, foi iniciada com uma carreata saindo da Igreja Matriz de Santa Luzia no dia 22 de abril, seguida do hasteamento da bandeira e da primeira celebração, presidida pelo pároco padre Elias Ramalho, o qual retomou suas atividades na paróquia. Com alegria e entusiasmo a motivação do ano da fé foi abordada pelo padre em sua homilia, ressaltando sempre o exemplo do zeloso José, o carpinteiro e chefe da sagrada família.

O novenário seguiu-se com a participação dos moradores das ruas do setor missionário, das entidades, pastorais, movimentos, setores da sociedade civil e devotos que todas as noites encheram a “igrejinha do bairro” como é conhecido o templo. Muito participativas, imbuídas do espírito da juventude que assumiu as apresentações, além do clima de fraternidade com as quermesses após as novenas e o pavilhão, as celebrações ocorreram até o dia 30 de abril, sempre as 19h, presididas pelos padres da paróquia, seminaristas, estagiários e leigos.

O encerramento da festa aconteceu com o desfile dos príncipes e princesas na última novena, além da apresentação do projeto de reforma do templo, o qual foi aclamado e aprovado pela comunidade, além de ser a motivação material para a destinação da renda financeira da festa deste ano. No dia 1º de maio, dia do trabalhador e de São José Operário, aconteceu missa com os idosos e enfermos, como também, o sacramento do Batismo, no período da manhã, e a tarde aconteceu a Missa Solene e procissão de encerramento, com espírito pascal e alegre de uma comunidade que destaca-se dentro da Paróquia Santa Luzia.

Pascom Santa Luzia

Comentários fechados.