Festa do Rosário em Piancó

Piancó está celebrando a Festa da Copadroeira Nossa Senhora do Rosário, desde sábado (28), quando teve início com uma grande carreata conduzindo a Imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas principais ruas da cidade, no carro andor do Corpo de Bombeiros, com o brilhantismo da Banda Filarmônica Novo Horizonte, e o hasteamento da Bandeira seguida da novena, quermesse, bingo e música ao vivo, com a participação de muitos  fiéis devotos que estão participando todas as noites de toda a programação.

Vários padres já passaram e ainda passarão durante a referida festa em Piancó, para trazer a mensagem do evangelho ao povo de Deus  que se prepara neste 3º Ano do Tríduo de Anos para celebrar a Festa  Bicentenária da Igreja  dedicada à Copadroeira em 2014.

O Padre Francisco está contando com a colaboração de comerciantes e Prefeitura Municipal de Piancó, além da generosidade e ajuda dos devotos, Benfeitoras, Pastorais, Grupos, Movimentos e Áreas Missionárias que estão assumindo às quermesses e bingos. Vários grupos musicais locais também já se apresentaram e outros também farão sua animação de forma voluntária, durante este período da festa que perpassa décadas e conta com o apoio e carinho dos fiéis católicos que vem expressando seu amor e devoção à Virgem do Rosário.

Na próxima segunda feira (07), dia dedicado à N.Srª do Rosário, será feito o encerramento da festa com uma solene Procissão às 16h30. Às 17h30, será celebrada a Santa Missa presidida pelo Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva. Logo após será realizada uma grande quermesse para confraternização das famílias católicas.

Como Padrinhos do Andor foram convidados o casal Dr. Firmino Clementino de Sousa e a Srª  Josefa Pereira de Souza, sendo os Padrinhos da Bandeira o Sr. \José Alves de Souza (Zuquinha) e D. Maria de Lourdes Pereira Alves (Loudinha).

Muitas crianças integram a Campanha do Santo Rosário, representando as Ave Marias do terço, como incentivo à devoção e amor para com a Santa Mãe de Deus, a Senhora do Rosário.

Maria leite – Pascom Paroquial