Fiéis católicos celebram missa de Corpus Christi, em Teixeira-PB

Muitos fiéis católicos de Teixeira participaram nesta quinta-feira, 26 da solenidade de Corpus Christi. Neste dia, celebra-se o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

As celebrações começaram com uma Hora Santa, às 15h00, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.  Antes da Missa, o padre Pedro Custódio realizou uma Bênção Solene. Em seguida teve início a Santa Missa, que contou com a presença de membros de Pastorais, Movimentos e Serviços, além da comunidade em geral.

Durante a homília o padre Pedro Custódio da Silva frisou a importância da Eucaristia e falou que o Cristo está sempre em nosso meio, e muitas vezes o esquecemos.

Para encerrar o dia, aconteceu a procissão que percorreu ruas do centro da cidade, onde muitos moradores ornamentaram a fachada de suas casas para a passagem de Jesus Eucarístico.

A procissão de Corpus Christi é marcada por bênçãos, e este ano a primeira aconteceu na rua da areia em relação a Misericórdia e o sacramento da penitência administrado pelos presbíteros e por todas as pastorais.

A segunda bênção foi realizada na rua do caipira,sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2016: ‘Casa comum, nossa responsabilidade, sobre o saneamento básico.

A terceira e última bênção se deu ao lado da Igreja Matriz, referindo-se ao cenário político atual do país, o ano da misericórdia e a jornada mundial da juventude que será este ano na cidade de São João Paulo II, Cracóvia.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.