Fiéis participaram da abertura da festa de Santa Luzia 2014

A primeira noite da festa de Santa Luzia, ocorrida nesta quinta feira, 04/12, levou para as ruas de Santa Luzia centenas de carros e motos. Os fiéis lotaram a Igreja Matriz e ocuparam a área externa da  praça Pe. Jerônimo Lauwen e o Patamar.

A missa de abertura da festa e de comemoração dos dois anos de inauguração da reformada Matriz foi presidida pelo Padre Alixandre Soares de Carvalho da Paróquia Santo Antônio em Patos. Concelebraram o Padre Elias Ramalho, administrador paroquial de Santa Luzia e o santa-luziense Padre Neto que proclamou o Evangelho.

Em sua homilia, Pe. Alixandre refletiu sobre o sentido de ser discípulo(a) de Jesus. Segundo ele, o verdadeiro discípulo é aquele que ouve a palavra de Deus e a põe em prática. Padre Alixandre destacou que Santa Luzia é um exemplo de discípula que seguiu Jesus até o extremo de sua morte. Ele lembrou, também, que o sentido da festa é que possamos ser discípulos cada vez melhores. Enfatizou que, a cada festa, os fiéis devem se renovar espiritualmente e pessoalmente.

Ao final da missa o Padre Elias Ramalho agradeceu a presença dos fiéis e destacou como estava feliz com a carreata de abertura que foi uma das maiores já realizadas. O pároco convidou o taxista Clóvis Dantas para entregar uma lembrança da festa ao celebrante e pregador da noite, Padre Alixandre e, depois, conclamou todos a cantarem com muito fervor e devoção o hino de Santa Luzia. Após a missa foi realizada a primeira quermesse da noite na praça Silvino Cabral que fica em frente à Matriz onde as pessoas puderam comprar lanches.

Nesta sexta feira, a programação continua com missa às 6h da manhã, recitação do terço às 18h e novena às 19h com noite dedicada ao Apostolado da Oração, Clube da Melhor Idade, Centro de Convivência do Idoso, Setor Missionário São José Operário.  Após a novena haverá quermesse.

Suely Oliveira – Pascom Paroquial