Fiéis participaram da procissão do Domingo de Ramos em Livramento

No domingo, dia 29 de março, a Igreja inicia as celebrações da Semana Santa, com a Procissão de Ramos. Na Diocese de Patos, além das programações próprias de cada paróquia, os fieis se concentrarão em frente da secretaria da saúde, às 8h da manhã. Após a Bênção dos Ramos, por volta das 8h15, os católicos seguiram rumo à Matriz onde foi celebrada a Missa pelo Pe.Jerinaldo. No percurso, os participantes relembram a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém.

A presença da juventude na atividade é marcante, pois na entrada de Cristo em Jerusalém.

Até o Domingo de Páscoa, 05 de abril, uma série de celebrações renova nos fiéis a essência da fé católica: a ressurreição. As missas da Semana Santa na Matriz. Mas, durante todo este período acontecerão as mesmas celebrações em todas as paróquias da diocese, presididas pelos padres que animam a vida eclesial nelas. Os horários variam de acordo com a realidade de cada paróquia.

Domingo de Ramos – O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.