Filhas do Amor Divino promovem Congresso de Educação Infantil

A Congregação das Filhas do Amor Divino, religiosas presentes na vida e na história da Diocese de Patos promoveram um Congresso de Educação Infantil que congregou participantes das escolas da Província Nossa Senhora das Neves.

O Congresso de Educação Infantil, ocorrido nos dias 08 e 09, sediado na morada do sol, contou com a presença de professores das escolas da Província das Neves formada pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Responsáveis pela administração do Colégio Cristo Rei, educandário que compreende desde a educação infantil até o ensino médio as religiosas fazem do carisma com a educação ponto alto para conjugar sua tríplice missão: “Fé, Amor e Conhecimento”.

Sob o tema: “Inclusão: reflexões sobre a aprendizagem em diferentes ritmos” os participantes do Congresso puderam trocar experiências além de reciclarem seus conceitos sobre a aprendizagem respeitando os passos e ritmos do ser criança.

Os educadores aproveitaram o evento para reavivar a chama do “Amor Divino” que perpassa todas as ações e atividades do ensino-aprendizagem diferencial motivado pela fundadora da Congregação, Madre Francisca Lechner.

Momentos de oficinas, palestras, oração, debates e confraternização fizeram com que o Congresso de Educação Infantil fosse realizado com pleno êxito e num clima de muita satisfação pela missão cumprida.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.