Forania das Espinharas estuda documento 100 da CNBB

A Forania das Espinharas reuniu-se em assembleia durante as noites de quinta-feira, (23), e sexta-feira, (24), no Salão Paroquial de Nossa Senhora de Fátima para refletir o documento 100 da CNBB e para encaminhamentos inerentes a esta estância na vida diocesana.

De forma organizacional a forania das espinharas compreende as 08 paróquias da cidade de Patos além das paróquias das cidades de Santa Terezinha, São José do Bonfim, Mãe D’Água e São José de Espinharas.

O atual Vigário Forâneo das Espinharas é o Reverendíssimo Pe. João Batista dos Santos, pároco da Paróquia de São Pedro, no bairro do Jatobá em Patos.

Sob a assessoria do Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima,  Pe Flávio Mamede os  representantes da forania refletiram o documento “Comunidade de Comunidades – Uma nova Paróquia”.

Também neste encontro foram evidenciados alguns encaminhamentos tendo por base a estrutura do plano diocesano de pastoral, do diretório diocesano para os sacramentos e dos documentos da CNBB além é claro dos ensinamentos do Papa Francisco.

Algumas urgências referentes à Liturgia, a Palavra e à caridade nortearam os debates da plenária e iluminaram as decisões de reestruturação do Conselho de Forania, da formação para novos Ministros da distribuição da Comunhão e Coroinhas bem como o fortalecimento do profetismo caritativo em âmbito de forania.

Uma nova assembléia da forania foi marcada para o dia 22 de julho e em forma de rodízio acontecerá na Sala São Paulo da Paróquia de Nossa Senhora da Guia às 19h.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.