Igreja Catedral celebra 3ª noite de novena da Festa da Guia

Uma expressão de grande alegria e Fé marcou a 3ª noite do novenário da Festa de Nossa Excelsa padroeira diocesana, Nossa Senhora da Guia.

Uma multidão aglomerou-se no interior da Igreja Catedral e na parte exterior no Largo Dom Gerardo Andrade Ponte assistindo através do telão além da internet.

O Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese Pe. José Ronaldo Marques presidiu a novena concelebrada pelos padres : Pe  Flávio Mamede, Pe Damião Rogério, Pe Adailton Pedro,Pe José Nildo, Pe Antonio Evandro, Diáconos, Religiosas, Seminaristas e animação do Coral da Catedral com Pe Evandro Romero.

A Forania da Serra do Teixeira se fez presente nos festejos da padroeira bem como a Comunidade Católica Shalom, Comunidade Esperança no Senhor, e as escolas Cristo Rei e São José.

O pregador da noite, o Reverendíssimo Pe Adailton Pedro da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição  em Imaculada, afirma “Maria é protótipo da Fé Cristã Católica”.

Fazendo ressoar o santo Evangelho Pe. Adailton reafirmou que o episódio de Naim revela que  Deus é solidário com a dor da humanidade e requer transformação e acreditar na pessoa de Jesus.

 A Vida de Jesus foi a suprema expressão de amor para com os pobres, sofredores, excluídos, marginalizados estando preferencialmente ao lado destes sendo misericordiosos para com todos.

Ao som de Nossa Senhora, música de Roberto Carlos o Pe. Adalton Pedro concluiu sua pregação onde fez um paralelo entre o Evangelho do dia e a figura da Virgem Maria.

Momento forte é o canto da ladainha de Nossa Senhora Da Guia, onde todos os devotos exclamam: “Ó senhora Da Guia, rogai por nós”!

Texto: Carlos Silva
Foto: Glauber Alves
Veja mais fotos no site: www.nsdaguia.org.br

Comentários fechados.