Igreja católica celebra a Quarta-feira de Cinzas

Após o encerramento do Carnaval, a igreja católica iniciou a Quaresma com as celebrações da Quarta-feira de Cinzas. O período precede a Páscoa, data em que os católicos comemoram a ressureição de Jesus Cristo. Para celebrar, a paróquia de N.sra do Livramento realizam missas durante a manhã e durante a noite.
Pároco da paróquia , o padre Jerinaldo , ressalta que a Quaresma é o momento de penitência. Durante o período, os fiéis reveem e refletem sobre os passos dados ao longo da vida.

“Usamos a Quaresma para refletirmos. Isso é o essencial. É tempo de reflexão e de preparação para a ressureição de Cristo, além de darmos início à Campanha da Fraternidade, que nos apresenta um tema específico para maior meditação”, afirma.

Ao longo da Quarta-feira de Cinzas, a igreja pede aos fiéis para que eles jejuem . Para o padre Jerinaldo, o ato é importante pois “é um sinal de penitência e um sinal de renúncia daquilo que se gosta”.

“A igreja pede para o católico jejuar na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa. O fiel reflete seu lado espiritual com isso. Aqui na paróquia, vamos ter missa e distribuição de cinzas na missa ás 09 horas  manhã e na missa das 19 horas.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.