Implantação do Terço dos Homens na paróquia de Mãe D’Água

Aconteceu na ultima quarta-feira a implantação de mais de mais um grupo do movimento Terço dos Homens de nossa Diocese. Desta feita foi na cidade de Mãe d´água, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Às 18h30 houve a reza do terço sob a responsabilidade da coordenação diocesana do Terço. A Missa em seguida foi presidida pelo padre Amaury, que contou com as presenças ainda do padre Jorge Luis, Pároco em São José do Bonfim, e do Diácono Gildenor Oliveira, que proferiu a homilia. Em sua pregação destacou a alegria daquele momento histórico e a importância deste movimento mariano, como instrumento forte de conversão pessoal e de missao, onde homens que viviam longe da igreja, hoje participam ativamente da caminhada pastoral e litúrgica, além da transformação do ambiente familiar a partir da oração.  O Terço dos Homens procura “resgatar o sagrado do homem, trazê-lo de volta ao seio eclesial”, onde ele recupere seu desejo ardente de servir com alegria na construção do reino”, frisou o coordenador diocesano.
Muitas caravanas estiveram presentes: homens da Paróquia de São José do Bonfim e das Paróquias de Patos, além da presença maciça da comunidade local.
No final da Missa o grupo ali fundado recebeu de presente da coordenação diocesana vários instrumentos para a caminhada evangelizadora do grupo: terços, Bíblia oficial do movimento, banner, e uma imagem.
Na Diocese resta apenas uma Paróquia a ser implantado o terço, a de São francisco, em Matureia.
Na próxima terça feira, às 19h,  sera realizada mais uma missa no terreno do Santuário Mãe Rainha, situado na siada para Campina Grande. A construção da capela já foi iniciada, e uma conta (63697-5) foi aberta no banco do Brasil(agência 0151-1) para doações. Muitas pessoas já se tornaram sócias desta Associação Mariana e estão colaborando com este grande projeto evangelizador de nossa Diocese.
Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

Comentários fechados.