Jovens de Patos realizarão caminhada pela Paz

Uma caminhada pela paz na cidade de Patos e pela vida da juventude será realizada neste sábado, 12 de setembro, a partir da 17h, impulsionada por jovens da Diocese de Patos. Movimentos, pastorais, comunidades, dentre outros grupos da igreja católica estão unidas por esta causa. Toda sociedade patoense esta sendo convidada a participar deste momento em busca da paz. A caminhada saíra de dois locais, um grupo da praça da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Salgadinho e o outro da igreja de São Pedro, no bairro Jatobá, ambos com destino a Catedral de Nossa Senhora Da Guia, onde todos participaram da Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

O bispo destaca que essa iniciativa é muito importante pois destaca que o jovem tem fé e não tem vergonha de manifestá-la publicamente. É também uma tentativa da diocese de unir os vários grupos para a realização de uma grande caminhada na cidade, já que este é o Ano da Paz, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Eraldo seguirá com os jovens do bairro Jatobá até a Catedral Diocesana e deseja que todos ajudem a preparar um grande acontecimento pela paz, dando estímulo aos jovens, gastando também energia para Jesus.

Os  jovens católicos a serviço de Deus querem mostrar o potencial da juventude e somar forças junto a sociedade, fazendo assim o que nos pede o Papa Francisco.

Os trajes brancos serão característicos para esta caminhada que terá momentos de reflexão pela paz em nossa cidade durante o percurso. Os organizadores pedem aos jovens e a todos os que pretendem participar que se possível se vistam de branco como forma de simbolizar a Paz.

Comentários fechados.