Juventude de Nova Olinda realizou Via-Sacra

A Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda prossegue com diversas atividades. Nesta quarta-feira, (01), além da Procissão e Missa do Encontro, foi realizada a Via-Sacra organizada pelos grupos jovens da Paróquia (PJ e EJC) com início às 21h, saindo da Igreja Matriz e percorrendo diversas ruas da cidade com a presença maciça da juventude e demais pessoas da comunidade. Em todas as paróquias da Diocese de Patos estava sendo realizada Via-Sacra neste mesmo horário, conforme informações do Pe. João Romão Lima Filho (Pároco local).

 A cada estação refletiam-se sobre a caminhada de Jesus desde a sua condenação diante de Pôncio Pilatos até sua morte e ressurreição.

 A cada ano esta Via-Sacra da noite da quarta-feira Santa toma um maior dimensionamento sendo ocasião oportuna para um maior aprofundamento sobre as reflexões bíblicas e da contemporaneidade que se relacionam à cruz de Jesus Cristo.

Percorrendo diversas ruas da cidade, por onde as pessoas passavam era notória a dedicação e o amor de cada pessoa presente na vivência da Semana Santa especificamente refletindo sobre a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. As famílias e os grupos de amigos voltavam-se respeitosa e atenciosamente à caminhada de Via-Sacra.

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.