Mês missionário: “Juventude em Missão”!

Amados irmãos e irmãs em Cristo a Igreja é peremptoriamente missionária!

Com base nesta afirmativa convido-os a refletirmos sobre outubro, mês das missões em nossa Igreja que em sintonia com a Campanha da Fraternidade (CF 2013) e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013),  traz como tema da Campanha Missionária deste ano: “Juventude em Missão”.

O lema extraído do profeta Jeremias: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos, a todas as gentes.

A Missão é a principal razão de ser da nossa Igreja e seus missionários e missionárias representam uma grande riqueza, uma expressão de Fé no seguimento a Jesus Cristo, o missionário do Pai.

Através da Campanha Missionária, toda a comunidade cristã é convidada a renovar seu compromisso batismal em conformidade ao mandato de Jesus Cristo, “Ide e fazei discípulos todas as nações” (Mt 28, 19).

Nas águas do Batismo somos inseridos na vida da Igreja e é exatamente neste momento que em tese deveríamos assumir nosso compromisso missionário, pois nos tornarmos outro Cristo na vida do irmão.

Sair de nosso comodismo e ir ao encontro do outro para anunciar Jesus Cristo e sua palavra é um desafio que deva ser encarado com alegria e esperança.

Devemos apoiar a missão em todos os seus aspectos quer local ou além fronteiras.

Que os jovens com seu espírito dinâmico, ousado e criativo nos motivem a assumir a missão com afinco fazendo de nossa catolicidade um caminho para tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido, amado, adorado e testemunhado.

Onde houver um só vivente que ainda não seja batizado, evangelizado, catequizado é reflexo de que a missão ainda não está findada e portanto devemos continuar seguindo nosso itinerário missionário.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.