Missa Solene da Padroeira de Nova Olinda

A Festa da Padroeira de Nova Olinda Nossa Senhora dos Remédios, foi solenemente encerrada com Missa Solene na Igreja Matriz da cidade neste domingo, (14), às 10h manhã. A mesma foi presidida pelo Pe. Flávio Mamede (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Patos – PB) e concelebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho (Pároco Local) com a participação da Ir. Terezinha da Imaculada Conceição.

A Igreja não foi suficiente para dar espaço a todos os fiéis presentes. Assim, estes estavam ao redor dela em grande número.

Inicialmente Pe. Flávio dizia que Nossa Senhora é Padroeira da Igreja e que estávamos a celebrar os mistérios da fé. O padre motivou a todos a renderem Hino de Louvor a Deus assim como fez Maria em sua vida e no seu cântico. Após o Evangelho, o mesmo comentou que ao celebrarmos a Festa na Terra também o Céu entra em Festa. Mostrava ele que Nossa Senhora sempre traz Jesus e que a mesma não perde tempo em trazer seu Filho a nós. Dizia ele que quando Nossa Senhora visitava algum lugar (a exemplo da casa de Isabel e Zacarias e das Bodas de Caná) estava levando Jesus a eles. Era muito pouco só fazer uma visita, ela de fato levava Jesus, completou o padre.

Mostrava que na cena da crucificação João (símbolo da Igreja) acolhendo Nossa Senhora em sua casa era a demonstração de todos nós que hoje também temos essa função de acolhermos ela em nossos lares. Dizia o Pe. Flávio que Nossa Senhora precisa ser Rainha do Lar e das Famílias.

O padre comentou ainda que quando passamos pelos desterros, pelo vale de lágrimas ali está Nossa Senhora a nos trazer Jesus para acalmar a nossa vida, isso porque ela participou dos méritos de Cristo.

Foram feitas orações pela paz no Oriente Médio e pelas bênçãos às famílias.    A imagem centenária de Nossa Senhora dos Remédios foi conduzida pelo casal Eliane e Paulo e família. Naturais de Piancó-PB, o casal doou o andor de Nossa Senhora.

O Pe. João destacou que a felicidade de uma Paróquia está no padre e nas pessoas.

Pe. Flávio comentava como estava bonita a comunidade e que isso é característica marcante daqueles que têm Nossa Senhora como padroeira.

Zé Filho – Pascom Paroquial

nsrno.blogspot.com

Comentários fechados.