Movimentos – Infância e Adolescência Missionária
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária teve seu trabalho iniciado em 1997, impulsionada pelo entusiasmo missionário do COMLA 5, realizado em Belo Horizonte-MG, no ano anterior, e com representação diocesana que impulsionou esta caminhada.
Os grupos rapidamente espalharam-se pelas paróquias da diocese e engajaram crianças e adolescentes, que começaram a evangelizar outras crianças para o serviço do Reino de Deus.
Ao longo desses mais de 20 anos de implantação, com base na metodologia das 4 áreas integradas, fazendo seu sacrifício mensal e ajudando com 1 Ave Maria diária, a IAM já encantou crianças, adolescentes e adultos e deixou, apesar do seu crescimento na idade, muitos frutos para a caminhada eclesial.
Atualmente, a IAM passa por um processo de reanimação e implantação, atinge cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos pela diocese, localizada nas paróquias de São Francisco (Patos, Várzea e Distrito de Santa Gertrudes), Santo Onofre (Junco do Seridó), Nossa Senhora do Bom Conselho (Princesa Isabel), Santa Luzia (Santa Luzia), Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Patos), Santo Antônio (Patos e Piancó).