Neo – Sacerdote Amauri Rodrigues é ordenado em Imaculada

A Diocese de Patos recebeu no seio de seu presbitério o Neo- Sacerdote Amauri Rodrigues de Souza ordenado pela imposição das mãos e prece de ordenação do Excelentíssimo e Reverendissimo Dom Eraldo Bispo da Silva. A Solene Eucaristia aconteceu na cidade do ordenando, Imaculada, e contou com a presença de boa parte do clero diocesano e dioceses irmãs, de religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas além da família e amigo do Neo-sacerdote.

Com o rito próprio de ordenação que inclui apresentação do eleito, voto de comprometimento, prostação,vestiçao e unção o Diácono recebeu a dignidade do múnus presbiteral tornando-se assim sacerdote da Igreja de Jesus Cristo e membro do clero da Diocese de Patos. Durante sua homilia, Dom Eraldo salientou a beleza e singeleza do ser “sacerdote” e o bem que o novo presbítero é chamado por sua vocação ministerial a desempenhar com esperança dando testemunho de sua Fé na vida da comunidade.

Ainda dirigindo-se ao ordenando o Bispo agradeceu por seu sim bem como enalteceu o acompanhamento de seus pais no processo de discernimento e acompanhamento vocacional que chega ao seu ponto alto nesta noite abençoada pelas chuvas.

No final da Solene Eucaristia o Neo-Sacerdote agradeceu emocionado a todos os presentes, aos seus pais, amigos e formadores de sua vida seminaristica concluindo com um trecho da Canção do Sacerdote.

-
Carlos Silva
Pascom Dicoesana

Comentários fechados.