Nova Olinda celebrou dia de Nossa Senhora de Fátima

Os fiéis católicos de Nova Olinda – PB seguem celebrando fervorosamente o Mês Mariano 2018. Neste Domingo, 13 de Maio foi realizada a procissão que conduziu a imagem de Nossa Senhora da residência de Helena na Rua Raimundo de Paula à Igreja Matriz para a Santa Missa dentro das celebrações próprias do Mês de Maria.

O Pe. João Romão (Pároco local e Vigário Forâneo) mencionou a mensagem de Deus transmitida por Nossa Senhora para que o mundo se voltasse à oração. Afirmou que Maria foi aquela que deu o seu sim ao desejo do Coração de Deus de enviar Jesus para a nossa salvação e assim se tornou a mãe do Salvador.

Este dia é dedicado à Nossa Senhora de Fátima pois a 101 anos ela apareceu pela primeira vez na cidade de Fátima, Portugal. De cima de uma azinheira a Virgem confiou a três crianças que pastoreavam ovelhas a necessidade da oração do Santo Rosário.

A 13ª noite do mês mariano local é dedicada à Srª Francisca Leite (Ticô) e família. Ao término da Santa Missa foi feita a procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Fátima até sua residência. Em um caminhada luminosa em referência à aparição de Nossa Senhora todos seguiram com orações e louvores.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.