Nova Olinda encerrou novenas de Natal

O encerramento das novenas de Natal 2017 em Nova Olinda – PB se deu no Sábado (23) na Capela de Santa Luzia concluindo a programação da zona urbana e em diversas outras comunidades. Foi refletido o tema ‘Natal: tempo de despertar para a missão’. Todos os grupos, movimentos e pastorais estiveram envolvidos na organização.

Celebraram este momento citando o chamado a serem discípulos missionários que nestes 10 anos da Conferência dos Bispos da América Latina se completam, sendo um chamado a todos que fazem o povo de Deus, sua Igreja missionária. Tal reflexão afirmou que para manter o estado permanente da missão é necessário confirmar, renovar e revitalizar a novidade do Evangelho presente na história. E é necessário que sejamos cada vez mais comunidade de comunidades na renovação do mistério da encarnação celebrado na história.

O Evangelho partilhado refletiu a alegria de Simeão em se encontrar com o Menino Jesus, o Messias prometido e seu crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Algumas pessoas testemunharam casos que em seu dia-a-dia nos motivam a vivermos os ensinamentos de Jesus que cresce na sabedoria, no conhecimento e na vivência dos valores do Evangelho.

Ao final foi feito um lanche em confraternização com todos os presentes com alimentos doados pelos próprios missionários. No decorrer de todas as novenas eram feitas doações de alimentos não perecíveis. Os mesmos serão doados em cestas básicas a famílias carentes da comunidade, possibilitando a elas um Natal mais feliz com o pão em fartura em suas mesas.

Zé Filho – Pascom Paroquial