Novo Bispo recebe a Pascom Diocesana de Patos

Na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, a Pascom Diocesana acompanhou direto de Barreiras a preparação para a Ordenação Episcopal do novo Bispo de Patos, o Monsenhor Eraldo Bispo da Silva.

Em entrevista concedida no escritório da Cúria Diocesana de Barreiras, o Cardeal Geraldo Magella Agnello, Arcebispo Emérito de Salvador e Presidente da Celebração de Ordenação, falou sobre sua alegria de ordenar mais um bispo, o décimo segundo por meio de seu ministério. Também o Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, falou a Pascom sobre o paradoxo de alegrar-se com esta ordenação e a tristeza de “perder” um grande colaborador do presbitério de Barreiras.

Na Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro, o Monsenhor Eraldo recebeu alegremente a nossa equipe e na ocasião gravou entrevista e mensagens para os seus fiéis que estão em Patos. Ao longo das gravações, o Bispo Eleito de Patos várias vezes se emocionou ao falar sobre seu futuro pastoreio e sobre o povo que o espera com tanto carinho e esperança.

Por volta do meio dia, foi oferecido um almoço aos bispos, clero e a toda comitiva de Patos e Monteiro que foi a Barreiras para participar da Ordenação Episcopal.

Texto Rodrigo Trindade

Fotos: Wiviane Felix e Glauber Alves

Pascom Diocesana

3 comentários para “Novo Bispo recebe a Pascom Diocesana de Patos”

1. Jonas goncalves disse:

Graça e Paz a todos

jonas

2. Terezinha Virginio de Araujo disse:

Parabens a Pascom Diocesana por nos manter infrmados dos acontecimentos que antecedem a posse de nosso já amado D. Eraldo, na cidade de Barreiras Ba. Isso mostra a elevada competência de seus membros.

3. Terezinha Virginio de Araujo disse:

Parabens a Pascom e esse furo de reportágem ao publicar essas entrevistas num dia de festa para Patos e toda a diocese,parabens.