Paróquia de Fátima realiza Semana da Juventude

Já no clima do Ano da Fé e animados pela preparação para Jornada Mundial da Juventude, uma significativa representação de todas as expressões jovens da Paróquia de Fátima esteve presente nos encontros de formação sobre o Catecismo Jovem realizados de 31 de julho a 3 de agosto no salão Pe. Hilário Granjeiro.

Durante o estudo, os 90 jovens conheceram os quatro pilares do Catecismo da Igreja Católica: O Credo, os Sacramentos, os Mandamentos e o Pai Nosso. Através de explanações, debates e vídeos, os participantes conheceram um pouco do YOUCAT (Youth Catechism = Catecismo Jovem), uma simpática tradução do Catecismo numa linguagem bem mais apropriada para a juventude católica.

“Levou meu Youcat pra todo lugar ele sempre me ajuda. É muito bom, gostei demais. Só temos de agradecer ao nosso santo Papa”. Disse Joyce Sousa

O YOUCAT foi lançado em 2011 pelo Papa Bento XVI durante a Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha. Em seu prefácio, o Santo Padre exorta aos jovens: “Este catecismo não fala ao vosso gosto, nem vai pelo facilitismo. Na verdade, ele exige de vós uma vida nova. Ele apresenta-vos a mensagem do Evangelho como uma «pérola preciosa» (MT 13,46), pela qual se tem de dar tudo. Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes a namorar, formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na Internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”

No domingo, 05, o Padre Flávio Mamede presenteou cada um dos jovens que participaram da formação com um YOUCAT. Duas vezes por mês os jovens voltarão a se encontrar para o estudo do Catecismo da Juventude.

Comentários fechados.