Paróquia de Nossa Senhora da Guia celebra e vive Semana Santa

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia abriu neste domingo, (29) , a celebração da Semana Santa com a Solenidade de Domingo de Ramos.

A solenidade teve seu início na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 7h30 da manhã , presidida pelo Pároco e Vigário Geral,  Padre José Ronaldo Marques da costa.

Após os Ritos iniciais e a bênção dos ramos, lembrando a Entrada de Jesus em Jerusalém, os fiéis seguiram em Procissão com Ramos nas mãos e aclamando Hosana ao Filho de Davi até a Catedral de Nossa Senhora da Guia, Igreja Mãe da Diocese,  para dar continuidade a Santa Missa com a Liturgia da Palavra e a Proclamação da Paixão do Senhor.

Em sua homilia, o Padre Ronaldo destacou a importância do Domingo de Ramos e da Semana Santa  para a vida do Cristão Católico e motivou a todos para o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano  será aplicado nos Projetos Sociais realizados pela Diocese de Patos, conforme o apelo do Bispos Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Ao final da celebração, Padre José Ronaldo conclamou a todos os fiéis a participarem dos momentos celebrativos durante toda a semana e que irá culminar com a celebração do domingo de Páscoa.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

Comentários fechados.