Paróquia de Nova Olinda acolhe Dom Eraldo

O Sr. Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva visitou a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda-PB) na manhã desse Domingo, 28 de abril.

Os fiéis paroquianos e visitantes se reuniram no final da Praça da Matriz para recepcionar Dom Eraldo. A caminho do local o Sr. Bispo foi primeiramente acolhido pelo Pe. João Romão que o levou a saudar os demais. Em nome de toda a cidade a Prefeita Municipal Drª Maria do Carmo acolheu Dom Eraldo que também recebeu as boas vindas de representantes do poder Legislativo e secretários municipais.

Dom Eraldo agradeceu calorosamente a todos, abraçando-os e recebendo o afeto da comunidade. O mesmo se dirigiu até a Igreja Matriz, beijou o crucifixo e voltando à calçada da Igreja foi homenageado pela execução de um Dobrado pela Banda Filarmônica Santo Onofre da Cidade de Junco do Seridó – PB.

Ao entrar novamente na Igreja e fazer oração diante do Sacrário, Dom Eraldo ouviu as palavras de acolhida do Pe. João Romão que demonstrava a alegria de toda essa comunidade em ter o seu Pastor em seu meio.

O Sr. Bispo Dom Eraldo pronunciou-se dizendo que o bispo não é maior do que ninguém e que sua visita é antes de tudo fraterna, amiga e de irmão. O mesmo disse que o Bispo e todos devem ter dedicação e amor aos pobres. Dom Eraldo mencionou a todos dizendo que Cristo é o bom Pastor e que Ele tem muito amor. O Sr. Bispo manteve um tom descontraído e dizia que Nova Olinda tem um povo ‘elegante’. Dom Eraldo foi acolhido pelos representantes das comunidades, dos grupos, movimentos e pastorais

A missa foi presidida por Dom Eraldo e concelebrada pelos padres João Romão, Djacy Brasileiro, Jackson, Marciel e Washington. Após o Evangelho proclamado, Dom Eraldo falava à comunidade que o Bispo deve fazer a comunhão entre todos da comunidade, dizia ainda que a sociedade cultiva cultura de morte, o mesmo chamava a atenção dizendo que políticos devem agir contra o avanço desta cultura, tendo mais atenção aos necessitados.

Carlos Cézar/ Zé Filho – Pascom paroquial

nsrno.blogspot.com

Comentários fechados.