Paróquia de Nova Olinda realizou Assembleia

Representantes de grupos, movimentos, pastorais e comunidades da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda – PB se reuniram na noite desta Quinta – feira (05) com o Pe. João Romão na realização da 1ª Assembléia Paroquial de Nova Olinda no ano de 2015.

Inicialmente foi realizado um momento de espiritualidade e partilha da Palavra de Deus. Em seguida o Pe. João acolheu a todos os presentes e explanou acerca do contexto da Igreja na contemporaneidade desde a renúncia do Papa Bento XVI até as ações desenvolvidas pelo Papa Francisco, os conflitos em diversas regiões de Israel, mas acima de tudo os resultados mais atuais que mostram que é crescente o número de católicos pelo mundo inteiro, onde se observou que isso vem acontecendo graças às ações desenvolvidas pelo Pontificado do Papa Francisco.

Posteriormente o Pe. João refletiu sobre as ações da Igreja a nível diocesano, como por exemplo, as realizações destas assembleias paroquiais. Dado esse momento, foram realizadas as divisões dos Grupos de Trabalhos que relataram pontos alcançados e não alcançados no ano de 2014 a nível de Paróquia e propostas para o ano de 2015.

Cada relator dos grupos apresentou as discussões aos demais presentes e foram discutidos os pontos relacionados que vêm explicar cada caso apresentado, mostrando o porquê da realização ou não de cada ponto apresentado. Pe. João ainda fez acréscimos acerca de mais ações paroquiais desenvolvidas durante o ano. Por fim, ele disse que tudo isso será reunido para que no próximo Sábado (07) seja realizada uma nova Assembleia às 20 horas, após a Santa Missa onde mais uma vez reunida, a equipe irá escolher quais destes pontos serão prioridades para o ano, visto que tudo deve ser planejado dentro do ponto de vista de viabilidade de tempo.

Pe. João falou que o resultado final destas duas assembleias paroquiais serão enviados à Diocese para que Pe. Flávio Mamede (da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Patos – PB) apresente na Assembleia diocesana.

Zé Filho

PASCOM Paroquial