Paróquia de Nova Olinda realizou investidura dos novos acólitos

A Santa Missa deste Domingo (26) de Cristo Rei em Nova Olinda-PB contou com a apresentação dos novos catecúmenos que serão catequizados e receberão o Sacramento do Batismo na Vigília Pascal do próximo ano. Foi feita também a investidura dos novos acólitos que estarão servindo ao altar do Senhor na Paróquia.

Pe. João Romão comentando a Liturgia própria do dia mencionou o Evangelho Mt. 25, 31-46 mostrando que são apresentados diversos ensinamentos de Jesus sobre o serviço. Cristo foi o maior exemplo de humildade e serviço e nos ensina a demonstração para que também possamos servir aos mais necessitados. Citou a passagem que ensina que todas as vezes que não fizermos isso a um desses pequeninos foi ao próprio Cristo que não o fizemos (Mt. 25, 45).

O Pároco afirmou que a Igreja Católica tem uma intensa atuação no setor social por meios de diversas pastorais, tais como: da Criança, da Saúde, do Menor, da Sobriedade, Carcerária, dentre outras. Algumas já existem na Paróquia e o Pe. João Romão afirmou que brevemente serão fundadas outras. Afirmou que o trabalho delas traz grandes resultados, ajudando tantas pessoas, vendo nelas a presença do Cristo e dando a merecida atenção.

 As crianças que foram investidas como acólitos estavam acompanhadas de seus pais e/ou familiares e foram apresentados à toda a comunidade conforme rito próprio. Ao final foi feita uma homenagem a todos os professores presentes e diretores, visto que o Colégio Genésio Pinto Ramalho completou 30 anos de fundação.

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.