Paróquia de Nova Olinda recebeu seminarista estagiário

A comunidade paroquial de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda-PB recebeu na noite deste Sábado (10) o seminarista Dartagman Noberto que estará desenvolvendo o seu estágio por um ano na Paróquia.

A acolhida se deu na missa celebrada às 19h na Igreja Matriz e presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho (Pároco local). Grupos, movimentos, pastorais e demais fiéis de toda a Paróquia estiveram presentes para acolherem Dartagman. Em sua homilia Dom Eraldo enfatizou a liturgia própria do 6º Domingo do Tempo Comum mostrando que antigamente pessoas portadoras da lepra eram excluídas da sociedade, deviam estar longe de todos e anunciarem ao se aproximarem de determinado local. Comentou assim o Evangelho (Mc. 1, 40-45) afirmando que Jesus curou o leproso e fez uma analogia à Campanha da Fraternidade (CF) 2018 mostrando que a violência se apresenta de diversas formas, umas delas é o preconceito conforme ele mesmo afirmou e assim motivou a todos à superação deste mal pelo lema da CF que afirma ‘Em Cristo somos todos irmãos’ (Mt. 23, 8).

O Pe. João Romão pronunciou-se acolhendo o estagiário em nome de toda a comunidade. Dartagman mostrou seu compromisso em ajudar a todos neste seu estágio, apoiando a Pastoral da Juventude e a comunidade em geral, conforme o mesmo afirmou.