Paróquia de Santa Luzia acolhe vigário colaborador

Em uma Celebração Eucarística com Igreja lotada, o Padre Bento Oliveira, na noite deste domingo 1º de março, foi empossado como Vigário Colaborador.

Fiéis das cidades de Catingueira, Emas e Junco do Seridó – terra natal do Padre – vieram participar da solene celebração eucarística. A Missa foi presidida pelo Padre Elias Ramalho, administrador paroquial, que deu boas vindas ao seu colaborador na sua nova missão. O Padre Bento proclamou o Evangelho e, em seguida, proferiu a homilia na qual o novo vigário paroquial refletiu o Evangelho que narra a transfiguração de Jesus.

Após a comunhão, católicos da Paróquia São Sebastião, em Catingueira, fizeram uma homenagem ao seu ex-pároco com quem conviveram durante três anos e meio. Também houveram homenagens feitas por integrantes de uma comitiva da cidade de Emas. O leigo Rommeryto Augusto proferiu um discurso de boas vindas em nome dos católicos da Paróquia Santa Luzia.

O Padre Bento atuará com mais ênfase na Comunidade de São Francisco na cidade de Várzea que deverá, em breve, se desmembrar de Santa Luzia e se tornar uma nova Paróquia na Diocese.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.