Paróquia de Teixeira acolhe seu novo pároco

A comunidade paroquial Santa Maria Madalena, em Teixeira, recebeu de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco, Pe. Pedro Custódio da Silva, em celebração presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor diocesano, na noite do dia 07 de fevereiro.

Com hinos de vibrantes, os fiéis presentes acolheram o novo pároco desta comunidade sob proteção da fidedigna discípula do Senhor, Maria Madalena.  Após adentrar o templo, os fieis ouviram atentamente a leitura da provisão canônica, lida pelo forânio  Pe. Albany, da paróquia de Desterro, dando ao padre Pedro todo direito e apresentando-o conforme o cânon Romano suas obrigações ao assumir a nova paróquia.

Durante a homilia, Dom Eraldo relatou que a comunidade devê-lo-ia acolhe-lo bem, respeitando-o e ajudando-o pastoralmente. O mesmo ainda em tom de extrovertimento destacou que o Padre teve bastante “sorte”, pois, nossa paróquia é uma comunidade solidaria. Com palavras exortativas destacou trazendo presente a liturgia do 5º Domingo do Tempo Comum que fora celebrado. Momento de destaque foi a profissão de fé, tendo em vista que o padre ajoelhou-se para junto ao povo rezar o credo.

Após o final da celebração foi feita homenagens por paroquianos, e em nome da forania da serra do Teixeira falou o padre Albany, sendo sucedido pelo padre Rogério que agradeceu ao Padre Pedro Custódio pelo trabalho desenvolvido na paróquia de São Sebastião em Patos.

No primeiro pronunciamento como pároco da Santa Maria Madalena o Pe. Pedro Custódio agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade e resumiu em simples palavras o que espera de todo o povo.  De uma forma bem dinâmica ele pediu ao povo que rezasse pela sua missão

Com vibrante entonação foi cantado o hino da padroeira que emocionou ao novo vigário e aos padres Alcebíades da paróquia de São Francisco em Matureia; o Padre Sebastião Nóbrega em Santa Teresinha; o Padre Damião Rogério da paróquia de São Sebastião em Patos e ao novo pároco da comunidade sob proteção de Stª Mª Madalena.