Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebra a Semana Santa

A cidade de Princesa Isael – PB, celebrou mais um ano a grande semana do povo Cristão, com as portas da igreja fechadas, mas por meio da Pastoral da Comunicação, chegou aos lares com toda a dignidade o mistério da paixão, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tendo início com a celebração do domingo de Ramos estendeu a todos os lares a memória da entrada de Jesus em Jerusalém, onde de maneira simbólica, o pároco Frei Aloísio abençoou e aspergiu os ramos que ali ornavam a igreja, como um sinal de que cada pessoa que desejava ali estar presente.

No decorrer da semana, Frei Aloísio percorreu as ruas da cidade com a cruz de Cristo, celebrando a via-sacra, rezando, cantando e abençoando as pessoas. Na quarta-feira, celebrou-se o Ofício de Trevas, recordando as trevas que tomaram o coração de Judas que vendeu Jesus. Exortou Frei Aloísio na celebração do ofício: “As trevas que envolvem os nossos corações, as trevas que envolvem o mundo, quando não olhamos para Jesus e quando não permitimos que Ele ilumine nossa vida”.

Na Quinta-feira Santa, abrindo o tríduo pascal, celebrou-se a instituição da Eucaristia e do sacerdócio. Logo após a missa, houve a vigília eucarística e por meio das redes sociais, os fiéis puderam acompanhar de suas casas e fazer seu momento de adoração, junto com Jesus no monte.

A Sexta-feira Santa iniciou-se também com o momento de adoração ao Corpo do Senhor, também transmitido pelos meios de comunicação. Na parte da tarde, celebrou-se a Paixão do Senhor, onde juntos também elevamos ao Pai a oração universal. Após a celebração, ocorreu uma procissão com a imagem de Jesus Crucificado até o Hospital Regional de Princesa Isabel, concedendo a benção a todos os profissionais da saúde e aos enfermos.

No grande dia do Sábado Santo, a igreja se alegrou novamente com a ressureição do Senhor, celebrada na Vigília Pascal. A igreja repleta de levas acesas representando os fiéis, deram um tom ainda mais festivo para essa grande solenidade. Assim como a celebração do Domingo, onde celebramos o dia que o Senhor fez para nós, e entoamos o hino vitorioso da vida sobre a morte.

Para encerrar de maneira digna a Semana Santa, na tarde do Domingo de Páscoa, Frei Aloísio percorreu as ruas da cidade, com o próprio Jesus Eucarístico, que abençoou toda a cidade e levou aos corações a alegria da verdadeira páscoa.

A igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, celebrou assim a Semana Santa do ano de 2021, infelizmente ainda no contexto pandêmico, mas com toda a dignidade litúrgica que a Santa Igreja pede. Foi de grande importância nesse momento a PASCOM, que por meio das redes sociais da paróquia, (Facebook: @pnsbcpi; Instagram: @pnsbc; Youtube: PASCOM PNSBCPI), levaram a todos os lares de Princesa e região, as celebrações da Paixão morte e ressureição do Senhor.

Que a Virgem do Bom Conselho, padroeira da cidade de Princesa Isabel, derrame suas bênçãos sobre todos! Feliz e Santa Páscoa!

Pascom Paroquial

.

Comente