Paróquia Santo Antônio, em Patos, realizou capacitação para P. Criança

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 04 de março, no Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, a 1ª etapa de capacitação para novos líderes e atualização e injeção de motivação para as lideranças já atuantes na Paróquia Santo Antônio, em Patos.

O Encontro foi ministrado por Isabel, Coordenadora Diocesana e assessorado por Corrinha, que também faz parte da Equipe Diocesana. O mesmo contou com a participação de coordenadores e líderes das Comunidades de Nossa Senhora Aparecida, São José, São Francisco e Santo Antônio.

A formação teve um momento de oração, seguido por uma abordagem de autoestima, desacatando a confiança na capacidade de ser e de agir, diante das situações encontradas no decorrer da Missão.

Em seguida, foram apresentadas as ferramentas que devem ser utilizadas na Missão, que são: o Guia do Líder, o Caderno do Líder, os 10 Mandamentos da Família e os Laços de Amor.

Sobre o Guia do Líder, foi destacado por Isabel a importância de uma visita domiciliar de qualidade, com tempo para sentar e ouvir a família, para se inteirar e entender a convivência familiar de cada família acompanhada pela Pastoral da Criança. Dentro do que foi abordado, foram partilhadas, entre os lideres, experiências já vividas nas visitas domiciliares.

Ao final do Encontro, já ficou agendado para o dia 11 de março, o 2º Encontro que dará continuidade a capacitação.

Pascom Paroquial

 

 

Comentários fechados.