Pascom faz reuniões de avaliação e planejamento.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) esteve reunida nos últimos dias para avaliação do trabalho desempenhado pela pastoral que tem ganhado destaque na vida pastoral desta Igreja particular de Patos-PB.

Com o intuito de avaliar suas ações nos últimos eventos desde a nomeação, Ordenação Episcopal e consequente acolhida e Posse Canônica do 4º Pastor Diocesano Dom. Eraldo Bispo da Silva, a Pascom realizou dois momentos distintos de avaliação e planejamento.

Quanto a avaliação ocorrida no último dia 28 de fevereiro a equipe sentiu a necessidade de comentar os eventos ligados à figura do Bispo Diocesano tendo em vista o desafio de suntuosos eventos interligados e também o volume de atividades que foram desempenhadas.

Por ocasião do primeiro momento além da Equipe Executiva da Pascom esteve presente o Reverendíssimo Pe. Flávio Mamede, Coordenador Diocesano de Pastoral que frisou em suas palavras o brilho e o esmero em comunicar a  boa notícia especialmente como autênticos comunicadores cristãos.

O segundo momento aconteceu nesta quinta-feira 07 de março, e serviu para traçar as diretrizes da ação evangelizadora da Pascom adequando ao plano de pastoral diocesano.

Durante a reunião para planejamento ainda foram  definidas ações em vista do 8º Muticom (Mutirão de Comunicação ) do Regional Nordeste II da CNBB, do Dia Mundial das Comunicações além de um calendário de atividades e encontros formativos.

Particular atenção foi dada a conjuntura do momento que vive a Igreja em todo o mundo após a renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI e os rumos que nortearão o Colégio Cardinalício no período de Conclave que elegerá o futuro Papa.

Por fim os membros da Pascom Diocesana de Patos- PB ratificaram o desejo de servirem à Igreja de Jesus Cristo, colocando seus dons e talentos à disposição do reino definindo inclusive nomes e funções que desempenharão sempre comprometidos de forma técnica e mística, binômio presente na atuação da Pascom.

Carlos Silva (Pascom Diocesana)

Comentários fechados.