Pastoral Catequética realiza Encontro Diocesano em Patos

Aconteceu neste último sábado, (01/08), no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, um Encontro Diocesano da Pastoral Catequética.

O Encontro serviu com um importante momento de rearticulação da Pastoral na Diocese de Patos e como momento de formação para os cerca de cem participantes que vieram das diversas paróquias.

O Padre Espedito Caetano, novo Coordenador da Catequese na Diocese, conduziu os trabalhos do Encontro. Após um momento celebrativo e acolhida dos participantes, houve uma apresentação do material que servirá de conteúdo para o processo de formação das(os) catequistas e catequisandos na diocese.

Os participantes puderam ainda experimentar um momento de aprofundamento a partir do tema Iniciação à Vida Cristã: Desafio que Exige um novo Caminho.

Antes do encerramento, deu-se início ao processo de formação da Coordenação Diocesana de Catequese com a acolhida de nomes já indicados por algumas Foranias da Diocese e pela indicação de novos nomes de pessoas presentes no encontro.

O Padre Espedito mostrou-se bastante satisfeito com o resultado desse primeiro encontro e espera que até o final do ano a Equipe de Coordenação Diocesana possa ir se consolidando para que em 2015 o trabalho seja contínuo e melhor planejado.

Anchieta Assis – Pascom Diocesana

Comentários fechados.