Pastoral da Juventude realizou momento de Espiritualidade

Os jovens da Pastoral da Juventude (PJ) de Nova Olinda estiveram realizando um momento de Espiritualidade neste sábado, (27), por volta das 17h30.

O mesmo foi realizado pela Ir. Terezinha da Imaculada Conceição (religiosa de Nova Olinda, residente no Carmelo em São Luís – MA). A mesma manifestou a alegria de estar ali naquele momento. Ela motivou uma reflexão dos jovens sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 24 – 27. Segundo ela, Mateus é o escritor que mostras Jesus ensinando por parábolas e Jesus falava ao povo por entrelinhas o que ele explicava com riqueza de detalhes aos discípulos. Diversos presentes expressaram o que significava o texto lido: “O homem prudente constrói sua casa sobre a rocha e não na areia”. Assim, cada um falava. Cada jovem à sua maneira disse o que em conjunto representa a fé em Cristo é a solidez de nossa vida.

De início a dirigente Lourdes (da comunidade Andreza) disse que Jesus nos quer por inteiro. Ir. Terezinha disse que sua caminhada também começou em grupo jovem, o Setor Jovem, o que ela mesmo citou que alguns daqueles que participavam junto a ela na época ainda se fazem presentes hoje na PJ atualmente. Dizia ela que um lugar que lhe enche de alegria é estar em meio aos jovens e que é na juventude que Deus nos vem dar sabedoria.

Respondendo aos jovens que queriam conhecer a sua vida religiosa ela disse que vive uma alegria inenarrável, disse ainda que as religiosas vivem já na terra o que os demais haverão de viver no céu.

Ao final houve um momento de oração diante de Jesus Sacramentado. Ir. Terezinha em suas palavras levou os jovens a uma intensa vivência orante.

Jovens da cidade de Itaporanga se fizeram presentes.

Ir. Terezinha é natural da cidade de Nova Olinda – PB e reside na Clausura no Carmelo em São Luís – MA mas está em atividades na cidade visitando a família.

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.