Pastoral do Menor tem encontro na Paróquia de Santa Maria Madalena

Com a missão de promover e defender a vida das crianças e dos adolescentes empobrecidos e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais, que a paróquia de Santa Maria Madalena reuniu neste domingo, (16), missionários e pessoas com o desejo de recomeçar os trabalhos da Pastoral do Menor nesta Comunidade.

A Pastoral do Menor na paróquia estava com seus trabalhos parados. No ano de 2005 o sonho de se criar a Pastoral foi concretizado tendo total apoio do então vigário Padre Francisco das Chagas, porém pela falta de pessoas para tal serviço a pastoral parou de executar seus trabalhos.

Neste ano, o Padre José Nildo, junto a alguns leigos resolveu retornar este trabalho de defensa e promoção da vida de Crianças e Adolescentes em risco, esperançoso e desejoso de continuar esta missão o padre fez o convite aos fiéis para que abraçassem o desejo de participar deste serviço social, na ocasião marcou a primeira reunião que daria o passo inicial para edificação deste projeto.

Reunidos na casa Pastoral, ou mais conhecida Casa do Menor, os missionários, fizeram orações, discutiram sobre como iniciar esta missão e pelo impulso do Espírito Santo elegeram a nova coordenação, que assumiria a difícil missão de congregar todos em vista de uma missão social, os eleitos para assumir este propósito foram Vanessa Xavier, Jovem do EJC e assistente social da cidade e Samuel Lopes, Coroinha engajado na luta social dos pobres fazendo parte do povo de Deus das CEBS.

O Encontro transcorreu normalmente e deu os primeiros passos para a reedificação da PAMEN. O encontro contou ainda com a importante participação do vigário paroquial o Padre José Nildo e Agentes da Pastoral do Menor da Cidade de Patos.

Pascom – Santa Maria Madalena

Comentários fechados.