Pastoral Familiar realiza 5º Encontro de Noivos em Livramento

A Pastoral Familiar é ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizou neste domingo, (02), ás 8h da manhã mais um encontro de formação de noivos através de agentes específicos com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização das famílias, capaz de oferecer instrumentos necessários para a formação da família, fornecer orientações para a vivência familiar, levar a todos a Boa Nova do Sacramento do Matrimônio e transformar a Sociedade pela obra de evangelização humana e cristã.

A realização do casamento compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça, para sempre na vida dos noivos, como de especial importância. No entanto, é necessário que nesta hierarquia esteja claro que o casamento é antes de tudo um chamado de Deus para o homem e para a mulher para um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não pode, desta forma, limitar-se ao evento social do dia, assim como não deverão ser os arranjos festivos de maior significado aos noivos do que o sacramento que se realiza no “sim” de um para o outro. Uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus testemunhado pelos convidados.

Palavras de Padre Jerinaldo

Assim, quer a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos, cuidar para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse sacramento do matrimônio. Nesse espírito de colaboração, a Pastoral da Família organiza um curso que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar. Evidentemente sem esgotá-los, abre aos noivos caminhos de reflexão sobre os desafios dessa opção vocacional de amor, que deverá estar sempre acompanhada da formação doutrinal, da oração perseverante, da companhia de Maria e José, sob a graça protetora do Espírito Santo, nas diversas circunstâncias do cotidiano do novo lar.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.