Pastoral Familiar realizou Assembleia de Avaliação e Planejamento

Neste sábado (02) de Dezembro aconteceu a Assembleia Diocesana de Pastoral Familiar no Centro de Treinamento de Lideranças, na cidade de Patos/PB.
Os trabalhos iniciaram com a Celebração da Santa Missa presidida porDom Eraldo Bispo Da Silva Bispo, Bispo Diocesano e Concelebrada pelo assessor eclesiástico, Padre Evandro Romero e a presença do Diàcono Roberto Rodrigues. Em seguida o Padre Elias Ramalho fez uma reflexão sobre o Ano do Laicato e a comemoração dos 60 anos da Diocese de Patos que será em 2018.
Após esse momento foi feito o repasse de todas as palestras do Congresso Nacional da Pastoral Familiar em Cuiabá/MT pelo Diàcono Roberto.
No período da tarde aconteceram trabalhos em grupos por Foranias. Estiveram presentes agentes vindos das 07 Foranias da Diocese. Na ocasião, foi feita uma abordagem avaliativa do ano 2017 e um planejamento pastoral para 2018, levando em consideração o Ano do Laicato e os 60 anos de nossa Diocese, como também fora realizada com a Forania das Espinharas, uma oficina sobre o CAF (Centro de Treinamento às Famílias).
A Assembleia foi concluída com o calendário da Comissão Diocesana de Pastoral Familiar e o Plano Pastoral para 2018.
Estiveram presentes 140 agentes da Pastoral Familiar de várias paróquias neste momento importante para a caminhada junto às Famílias.


Com informações de Gean Francieria

.

Comente