Patos se prepara para receber seu novo Bispo

Mais de um ano após o anúncio da transferência de Dom Manoel dos Reis de Farias para a Diocese de Petrolina, finalmente o povo de Patos pode se alegrar com a chegada de seu novo pastor diocesano. Eleito pelo Papa Bento XVI em 07 de novembro de 2012 e ordenado bispo em 27 de dezembro, no próximo dia 16 de fevereiro Dom Eraldo Bispo da Silva será recebido pelo clero e autoridades às 10h da manhã na Catedral de Nossa Senhora da Guia.  Às 17h será celebrada a Missa de Posse no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral, com a presença de vários bispos, padres, diáconos, religiosos, leigos e várias caravanas de todas as paróquias da Diocese de Patos, da Diocese de Barreiras-BA e de Monteiro-PB.

Dom Eraldo é o quarto bispo da Diocese de Patos. Em seus 53 anos de criação, esta Igreja Diocesana já foi conduzida por Dom Expedito Eduardo de Oliveira (1959-1983), Dom Gerardo Andrade Ponte (1984-2001) e Dom Manoel dos Reis de Farias (2001-2011).

Diácono Rodrigo Trindade

Foto: Glauber Alves