Pe. José Nildo da paróquia de Teixeira é transferido para Catingueira

O padre José Nildo Lopes que ficou a frente da paróquia Santa Maria Madalena em Teixeira-PB, durante quase nove anos, foi transferido pelo bispo diocesano Dom Eraldo para a paróquia de São Sebastião em Catingueira-PB, deixando a frente da paróquia de Teixeira o Padre Pedro Custódio.

A noticia da mudança foi oficializada pelo padre José Nildo na manhã deste domingo, (21), durante a missa das nove horas na Igreja matriz, em carta lida por jovens da comunidade.

O novo padre possivelmente assumirá a paróquia em fevereiro deste mês. Padre custódio da Silva é natural de Catolé do Rocha e nasceu em 16/10/1951 (63 anos). O mesmo foi ordenado presbítero em 28/12/1990. O padre Pedro não estava assumindo nenhuma paróquia da área pastoral da diocese.

Segundo o que nos diz a constituição dogmática promulgada no concílio Vaticano II o “Os presbíteros (Padres), como esclarecidos cooperadores da ordem episcopal e a sua ajuda e instrumento, chamados para o serviço do Povo de Deus, constituem com o seu Bispo um presbitério com diversas funções. Em cada uma das comunidades de fiéis, tornam de algum modo presente o Bispo, ao qual estão associados com ânimo fiel e generoso e cujos encargos e solicitude assumem, segundo a própria medida, e exercem com cuidado quotidiano. Sob a autoridade do Bispo, santificam e governam a porção do rebanho a si confiada, tornam visível, no lugar em que estão, a Igreja universal e prestam uma grande ajuda para a edificação de todo o corpo de Cristo”.

O Padre José Nildo cumpriu a palavra que diz que é necessário ir a outras aldeias para se pregar ao evangelho. Agradecemos de todo o coração por todas as obras espirituais e temporais que o padre José Nildo deixa em nossa comunidade e por todas as recordações de momentos vividos.

Ao novo Padre Teixeira no seu hino já diz que uma cidade hospitaleira, ou seja uma cidade que sabe acolher. Seja Bem vindo! Venha para o povo que o povo é  teu, Venha para o povo, povo de Deus.

Pascom Paroquial

1 comentário para “Pe. José Nildo da paróquia de Teixeira é transferido para Catingueira”

  1. ” O que tu deixas tu bem conheces, o que tu levas é muito mais: (pregai a todos os povos o Evangelho, palavras de Jesus)”. Meu grande amigo Pe. José Nildo, a Igreja é maior do que qualquer Paróquia, você é uma Célula importante no corpo dessa Igreja, sua missão em Teixeira foi cumprida de forma leal e fielmente no desejo do melhor para seu povo. Além de um Feliz Natal, eu lhe desejo um pastoreio próspero e fecundo junto a Igreja de Catingueira. Com um afetuoso abraço, até outra vista. Alfredo Fernandes. !!!