Pe. José Nildo toma posse da paróquia de São Sebastião em Catingueira

A comunidade paroquial São Sebastião, em Catingueira, recebeu de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco, Pe. José Nildo Lopes, em celebração presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor diocesano, na manhã deste domingo, (01).

Com hinos vibrantes, os fiéis presentes acolheram o novo pároco desta comunidade sob proteção da soldado de Cristo, São Sebastião.  Após adentrar o templo, os fiéis ouviram atentamente a leitura da provisão canônica, lida pelo Pe. José Washington, da paróquia de Olho D’água, apresentando ao padre José Nildo todo direito e deveres conforme o cânon Romano ao assumir a nova paróquia.

Durante a homilia, Dom Eraldo relatou que a comunidade deveria acolhê-lo bem, respeitando-o e ajudando-o pastoralmente. O mesmo ainda de forma sensata contou histórias, trazendo presente fatos do dia para uma melhor compreensão dos fieis. Com palavras exortativas destacou trazendo presente a liturgia do 2º Domingo do Tempo Quaresmal que fora celebrado. Momento de destaque foi a profissão de fé, tendo em vista que o padre ajoelhou-se para junto ao povo rezar o credo.

Após o final da celebração foi feita homenagens por paroquianos, e em nome da Paróquia onde vivera seus quase 10 anos de ministério destacou a alegria e os agradecimentos representantes da paróquia de Teixeira.

No primeiro pronunciamento como pároco da São Sebastião, o Pe. José Nildo agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade e em suas palavras destacou o que espera de todo o povo.  De uma forma bem dinâmica ele pediu ao povo que rezasse pela sua missão, e deixou claro que estaria sempre pronto para acolher aos amigos nos ambientes paroquiais, bem como ir a o encontro das pessoas, o seu discurso foi norteado em cima da frase do Papa Francisco: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças”

Com vibrante entonação foi cantado o hino do padroeira que emocionou ao povo e aos padres Washington da paróquia de Olho D’Água, Pe. José Romão da paróquia de Nova Olinda, ao Pe. Marciel Montenegro da Paróquia de Santana dos Garrotes, o bispo Diocesano Dom Eraldo e ao novo pároco da comunidade sob proteção de São Sebastião.