Piancó realiza Assembleia Pastoral Paroquial 2014

Foi realizado na Paróquia de Santo Antônio em Piancó, a Assembleia Pastoral Paroquial que teve início na última quinta-feira, (09/01), e terminou nesse sábado, (11/01), o encontro contou com a presença de um significativo número de fiéis representantes das nove áreas missionárias, pastorais e serviços eclesiais da paróquia.

O padre Francisco das Chagas (pároco local), usou a metodologia do “Ver, Julgar e Agir”. Na primeira noite, após a oração e acolhida dos participantes, o Pe. Francisco orientou os trabalhos e as áreas missionárias a se reuniram em equipes num primeiro momento à luz do Evangelho e do documento de Aparecida, para a avaliação dos seus trabalhos, destacando os avanços, desafios e compromissos assumidos no ano anterior. Num segundo momento, as equipes foram formadas pelas pastorais, movimentos e serviços eclesiais com o mesmo objetivo.

Na segunda noite, os trabalhos foram encaminhados após a oração e aconteceu a plenária para a socialização dos trabalhos realizados na noite anterior. No sábado foi realizada a avaliação das atividades para o corrente ano de 2014. Dentro do planejamento terá destaque, a organização do Jubileu Bicentenário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário (1814 – 2014).

Vale salientar que, os participantes estão todos empenhados nos trabalhos e a referida Assembleia demonstra grandes sinais de êxito e alcance dos seus objetivos.

Pascom paroquial

Comentários fechados.