Procissão de São José será realizada em Patos

Hoje é dia de São José. Viva! Padre José Ronaldo fala sobre o santo.

Hoje, quinta-feira, (19/03), os católicos comemoram o dia de São José. Segundo o Novo Testamento da Bíblia, São José foi o esposo de Maria e pai de Jesus. É considerado o padroeiro universal da Igreja Católica. É ainda o “Padroeiro dos Trabalhadores”, e como foi um homem sincero e fiel com a sua esposa e teve dedicação paternal a Jesus, é também o “Padroeiro das Famílias”.

Neste dia, os agricultores fazem suas previsões para um bom inverno. A lenda diz que se chover neste dia, está garantido um bom inverno. Outra menção feita à São José, é quando as famílias estão em momentos de crise. São José é lembrado pelo seu exemplo de extrema humildade, serviço e acolhida ao projeto de Deus.

Para nós católicos, a figura de São José representa um exemplo de dignidade. “A Bíblia fala quase nada de São José, mas o pouco que fala diz muito. José assumiu o papel de proteger sua esposa Maria e, também, o Filho de Deus, da qual era pai adotivo. Desde muito cedo a Igreja começou a venerar São José e lhe confiou as primícias, assim como Nossa Senhora é Mãe da Igreja, José é guardião da Igreja, o patrono da Igreja presente no mundo todo, da Igreja de Jesus. Um homem justo e fiel”, disse Padre José Ronaldo Marques, pároco da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Guia, zona central de Patos.

Haverá uma procissão às 16h, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Praça Edivaldo Motta em direção à Catedral, em seguida, Santa Missa Votiva na solenidade do Santo. Durante todo dia de hoje, acontece a Vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Texto e foto: Zé Filho – Pascom Diocesana 

Comentários fechados.