Procissão do Senhor Morto reúne milhares de fiéis em Livramento-PB

Procissão seguiu pelas ruas do centro da cidade até a Igreja Matriz de Nsra do Livramento. Devotos conduziram imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores.

Milhares de católicos se reuniram na tarde desta sexta-feira (25) na Igreja Nossa Senhora do Livramento.

Eles seguiram até a Igreja da Matriz, no Centro da cidade. A procissão do Senhor Morto marca o ato da crucificação de Jesus Cristo na chamada Sexta-Feira da Paixão.

A missa da Paixão de Cristo foi celebrada antes do início da caminhada, às 16h. Após a missa e procissão, fiéis acompanharam encenação da crucificação de Jesus Cristo, ao lado da igreja.

Os fiéis, que rezavam e cantavam. A procissão é considerada pelos católicos como um momento de reflexão e renovação da fé.

Sexta-Feira Santa é o dia que faz memória da paixão, crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste dia, a liturgia da Igreja não prevê a celebração da Santa Missa, porque o próprio Cristo se oferece no sacrifício da Cruz no Calvário, e é também dia de recolhimento, jejum e abstinência de carne, porém a assembléia cristã se recolhe para meditar sobre o grande mistério do mal e do pecado que oprimem a Humanidade, para percorrer, à luz da Palavra de Deus e ajudada por comoventes gestos litúrgicos, os sofrimentos do Senhor que expiam este mal. Isto se faz, sobretudo, nas funções litúrgicas da tarde (sempre por volta 15 horas). Depois de ter escutado a narração da Paixão de Cristo, a comunidade reza por todas as necessidades da Igreja e do mundo, inclusive pelos irmãos judeus e pelos que não creem no Cristo, adora a Cruz e se aproxima da Eucaristia, consumindo as espécies conservadas da Missa da Ceia do Senhor, de quinta-feira à noite.

Comentários fechados.